Logar-se
Cadastrar-se
Gerar Chaves de Aticação KeeP Your Life Cadastrar-se Home Produtos Serviços Contato
   
Sexta-Feira, 05 de Março de 2021 .
Bem-vindo Visitante, cadastre-se ou faça o login
   







Cadastre-se e Receba KeeP-Notícias  

+55 (14) 3532-7516 - Lins/SP
+55 (11) 3280-0070 - São Paulo/SP

Ao efetuar alguma configuração no sistema, ou quando o computador entrar em sistema de espera (trava a tela) será solicitado uma senha.

A senha é: KeeP com as letras K e P maiúsculas.

P.: Qual a senha do usuário keep e do usuário root?
R.: Por padrão, a senha dos usuários keep e root são a palavra KeeP, com as letras "K" e "P" maiúsculas, e as letras "e" minúsculas.


P.: Após um tempo, o computador entrou na Proteção de Tela. Para voltar, ele pede uma senha. Que senha é essa?
R.: A senha é palavra KeeP, com as letras "K" e "P" maiúsculas, e as letras "e" minúsculas, esta é a senha do usuário atual do sistema e do usuário root. Após digitar a senha do usuário, clique sobre o botão Desbloquear ou simplesmente pressione a tecla [enter].


P.: Como faço para não pedir mais a senha quando entrar em descanso de tela?
R.: Clique sobre o menu KeeP-OS, e então em Centro de Controle. Selecione o ícone Proteção de Tela, que encontra-se na categoria Visual e Comportamento. Nele, desmarque a opção "Bloquear a tela quando a proteção de tela estiver ativa".


P.: Como faço para mudar a senha do usuário?
R.: Clique sobre o menu KeeP-OS e então em Centro de Controle. Na categoria Sistema, clique sobre Usuários e Grupos. Caso seja solicitada uma senha, digite a senha do usuário root. Selecione na lista o usuário cuja senha deseja alterar e clique sobre o botão Propriedades. Na janela de propriedades, deixe marcada a opção Definir senha manualmente, e digite a senha desejada no campo Senha do usuário. Redigite a senha no campo Confirmação. Lembre-se de que o Linux diferencia letras maiúsculas de letras minúsculas. Portanto, lembre-se da combinação utilizada entre maiúsculas e minúsculas em sua senha.


P.: Como faço para criar um novo usuário?
R.: Clique sobre o menu KeeP-OS e então em Centro de Controle. Na categoria Sistema, clique sobre Usuários e Grupos. Caso seja solicitada uma senha, digite a senha do usuário root. Clique então sobre o botão Adicionar Usuário. No campo Nome de usuário, digite um nome para o usuário do sistema iniciando com uma letra e em letras minúsculas. No campo Nome real digite o nome real do usuário, que pode possuir caracteres maiúsculos. Os campos referentes à Informações de contato podem permanecer em branco. Deixe marcada a opção Definir senha manualmente, e digite a senha desejada no campo Senha do usuário. Redigite a senha no campo Confirmação. Lembre-se de que o Linux diferencia letras maiúsculas de letras minúsculas. Portanto, lembre-se da combinação utilizada entre maiúsculas e minúsculas em sua senha, agorao clique na aba Privilégios do Usuário e marque todas as opções.


P.: Como faço para alterar a Data e a Hora do Sistema?
R.: Clique com o botão direito do mouse sobre o relógio, na Barra de Tarefas, e selecione a opção Ajustar Data e Hora. Será solicitada a senha do usuário root. Na janela Configurações de Data e Hora, verifique se seu fuso horário está correto e, no campo Configuração deixe marcada a opção Manual. Altere então a Data e a Hora desejados, e então clique sobre o botão Fechar.


P.: Quando ligo o computador, ele mostra uma mensagem dizendo que o monitor está “Fora de Faixa”, e não consigo entrar no ambiente gráfico. O que fazer?
R.: Isso acontece porque a resolução de tela configurada no sistema não é suportada pelo monitor utilizado. Para resolver isto, pressione as teclas Ctrl+Alt+F1 do teclado para entrar no ambiente texto. Será solicitado um usuário. Faça login como usuário root. Então, pare o servidor gráfico com o seguinte comando:

/etc/init.d/gdm stop

A seguir, digite o comando que configurará a resolução de tela automaticamente:

/etc/init.d/xorg-detect manu

Agora, reinicie o servidor gráfico com o seguinte comando:

/etc/init.d/gdm start

Caso seja necessário, reinicie o computador.


P.: Quando abro ou minimizo uma janela, ela não aparece na Barra de Tarefas. Como faço para aparecer as janelas abetas?
R.: Clique com o botão direito do mouse sobre a área da Barra de Tarefas onde deveriam aparecer as janelas abertas e selecione a opção Adicionar ao Painel. Será aberta uma janela com várias opções. Selecione a opção Lista de Janelas. Para redimensionar o espaço da Lista de janelas, clique com o botão direito do mouse sobre o pontilhadobranco do lado esquerdo da Lista de janelas e selecione a opção Mover. Posicione no local da barra de tarefas desejado e dê um clique. Para travar esta posição, clique novamente com o botão direito do mouse sobre o tracejado branco e marque a opção Travar ao painel.


P.: O menu KeeP-OS sumiu. Como faço para recuperá-lo?

R.: Clique com o botão direito do mouse sobre a área da Barra de Tarefas onde deveria aparecer o menu KeeP-OS e selecione a opção Adicionar ao Painel. Será aberta uma janela com várias opções. Selecione a 2 opção Menu Principal e então clique sobre o botão Adicionar. Para arrastar o menu KeeP-OS mais para a esquerda, clique sobre ele com o botão direito do mouse e selecione a opção Mover. Arraste o botão até a posição desejada e dê um clique para parar de movê-lo. Para fixá-o a esta posição, clique com o botão do mouse sobre ele e marque a opção Travar ao Painel.


P.: Como faço para atualizar a lista de drivers de impressoras no sistema?
R.: Caso a sua lista de drivers (cups) não seja a mais atual, é necessário efetuar a atualização de alguns arquivos através do Gerenciador de Pacotes Synaptic. É necessário estar conectado à Internet para efetuar esta atualização. Para atualizar a lista de drivers de impressora, clique no menu KeeP-OS e selecione o Centro de Controle. Na categoria Sistema, clique sobre o Gerenciador de Pacotes Synaptic.

Será solicitada a senha do usuário root.

No Synaptic, clique no menu Configurações e selecione a opção Repositórios. Na janela que se abre, clique sobre a aba Third-Party Software. Desmarque todos os itens, exceto este:

http://srv1.keepsoftware.com/debian/ lenny main contrib non-free

A seguir, selecione esta opção e clique no botão Edit.... Será aberta uma nova janela (Edit Source). No campo URL, onde está escrito:

http://srv1.keepsoftware.com/debian/

Modifique para:

http://srv1.keepsoftware.com/2009/

E, no campo Distribution, onde está escrito Lenny, modifique para 2009. Então, clique sobre o botão OK. Na janela Software Sources, clique em Fechar.

Agora, novamente na janela principal do Synaptic, clique sobre o botão Recarregar. Em seguida, clique sobre o botão Procurar e digite na pesquisa o seguinte nome:

foomatic-db-gutenprint

Este arquivo será selecionado na lista. Clique sobre o nome do arquivo com o botão direito do mouse e selecione a opção Marcar para atualização. Será mostrado um aviso.

Apenas clique no botão Marcar. Em seguida, clique novamente sobre o botão Procurar e digite o seguinte nome:

cupsys-driver-gutenprint

Clique com o botão direito do muse sobre ele e selecione a opção Marcar para reinstalação. Caso a opção para reinstalar não esteja habilitada, selecione a opção Marcar para desinstalação, aplique as mudanças, selecione o arquivo novamente e marque a opção Marcar para instalação.

Agora, na janela principal do Synaptic, clique sobre o botão Aplicar. Será apresentada uma janela com o resumo de todas as operações que serão efetuadas. Clique no botão Aplicar. Aguarde o término das alterações. Na janela Mudanças Aplicadas, clique em Fechar.

P.: Quando meu computador fica algum tempo parado, ele entra em modo de dormência automaticamente. Como faço para parar isso?
R.: Ao inicializar o KeeP-OS uma série de serviços são inicializados com o sistema. O sleepd é o serviço que faz o sistema entrar em modo de dormência quando inativo por mais de 15 minutos. Para desabilitar a inicialização deste serviço no boot do sistema
Logue-se como usuário root e digite no Terminal:

# update-rc.d -f sleepd remove

Assim, o serviço sleepd será desabilitado na inicializaão de todos os runlevels do sistema. Caso você mude de idéia e deseje reestabelecer sua inicializaão durante o boot do sistema, digite no terminal como root:

# update-rc.d -f sleepd defaults

O mesmo pode ser feito com outros serviços ou daemons. Basta trocar o nome sleepd pelo nome do serviço desejado.

P.: Como faço para adicionar um lançador de aplicativo na minha Área de Trabalho?
R.: Caso este lançador já esteja no menu Mais Aplicações, basta arrastá-lo para a Área de Trabalho. Todavia, caso ele não esteja em Mais Aplicações, clique com o botão direito do mouse sobre a Área de Trabalho e selecione a opção Criar Lançador.... Na janela que se abre, no campo Tipo, deixe selecionado a opção Aplicação. No campo Nome, defina um nome para o seu lançador (de preferência, referente ao aplicativo que ele vai chamar). No campo Comando, insira o caminho do executável do aplicativo que deseja chamar, ou clique sobre o botão Navegar para navegar pelos diretórios do sistema e selecionar o executável desejado. Caso deseje, insira um comentário breve no campo Comentário. Agora, clique sobre o botão OK. Será criado em sua Área de Trabalho um arquivo com o nome especificado e a extensão .desktop (por exemplo, nome.desktop). Clique duas vezes sobre ele e selecione a opção Marcar como Confiável. Agora, a extensão .desktop irá sumir e, caso o caminho especificado no campo Comando esteja correto, o seu Lançador de Aplicativos estará pronto para ser utilizado.

P.: Como faço para apagar a lista de documentos abertos recentemente na aba Documentos do botão KeeP-OS?
R.: Uma forma de fazer isso é através de linha de comando. Para isso, abra o Terminal, que encontra-se em sua Barra de Tarefas (seu ícone é um retângulo cinza com os símbolos >_ dentro). Digite então o comando a seguir:

rm -f .recently-used*

OBS: Respetei os espaços (rm ESPAÇO -f ESPAÇO .recently-used*)

A lista de arquivos foi removida. Porém, ela ainda é mostrada dentro do botão KeeP-OS, na aba Documentos. Para que não sejam mais mostrados, é necessário recarregar a lista. Para isso, reinicie o ambiente gráfico do KeeP-OS clique no menu KeeP-OS, clique em Sair, selecione a opção sair e clique em OK.

O ambiente gráfico será reinicializado, e será solicitado login e senha. Digite o nome de usuário keep e a senha correspondente a ele (por padrão, é a palavra KeeP, com as letrs K e P maiúsculas).

 

Para qual empresa é recomendado a solução KeeP-Backup?
R: É indicado para todas as empresas que desejam ter uma redução de custo para backups e restaurações de instalações de software; corretora de seguros, escritórios comerciais, escolas de informática, escritórios de advogados, imobiliárias entre outros.

Como é realizada a instalação e treinamento para utilização do KeeP-Backup?
R: Nossa equipe estará atendendo as solicitações através de e-mail e telefone para auxiliar os técnicos da empresa a instalar e configurar o equipamento de forma correta. O treinamento pode ser acessado através de vídeo-aula em nosso site.

Ao iniciar o sistema de clonagem meu computador trava. O que fazer ?
R: Selecione uma das opções e acrescente a opção acpi=off.

Ao iniciar o sistema de clonagem deu kernel panic e travou. O que fazer ?
R: Normalmente, ao dar kernel panic durante o processo de boot, pode ser que o seu equipamento possua uma placa de rede não reconhecida/homologada para linux.

A forma mais rápida seria a inclusão de uma placa de rede PCI. Lembre-se de desativar a placa de rede on-board para que a placa de rede PCI possa funcionar corretamente. Algumas das placas de rede não possuem suporte ao boot PXE para isso baixe o CD de BOOT para iniciar o processo de clonagem.

Quais as cidades e estados do Brasil que a Keep Software realiza atendimento?
R: Não existe uma região e/ou localidade. Basta a empresa possuir um técnico de sua confiança e adquirir o produto.

Como instalar impressoras Lexmark Jato de Tinta no KeeP-OS.
R: Veja o manual em PDF clique aqui.

Home | Produtos | Suporte Online | Perguntas Frequentes | Cadastre-se | Contato